Gaj Bostič, nascido em 16 de janeiro de 2001, em Izola, iniciou sua jornada musical aos 8 anos, quando começou a aprender bateria com David Morgan. Pouco depois, matriculou-se no departamento de percussão da Escola de Música Piran. Em 2016 iniciou os seus estudos no Conservatório de Música e Ballet de Ljubljana, especializando-se em bateria de jazz sob a orientação do Professor Janez Gabrič. Em outubro de 2020, começou a estudar jazz com o professor Mario Gonzi na Universidade privada de Música e Artes de Viena – MUK.
Participou de concursos nacionais, conquistando 1 medalha de prata e 2 de ouro na percussão clássica e uma medalha de ouro na categoria Banda de Jazz. Ao longo do ensino médio e da faculdade, ele aprimorou ainda mais suas habilidades com mentores como Gregory Hutchinson, Krunoslav Levačič, Dom Famularo, Jonas Burgwinkel, John Hollenback, Mark Whitfield Jr.
Aos 11 anos começou a se apresentar regularmente com diversas bandas de rock e jazz. Em 2018, tornou-se membro permanente da banda Pi Jammies (hoje P’Jays), com quem gravou dois álbuns. Em 2019 e 2020, fez parte da Big Band da Academia de Música de Ljubljana. Ele também é membro da banda Spiral Mind, com atuação nacional e internacional. Eles lançaram seu segundo álbum no ano passado e se apresentaram em vários eventos, incluindo o Slovenian Ment, o Waves Festival em Viena, o festival Made in Pecs na Hungria, a Radio Popolare em Milão e o festival SUBSTRAT em Zagreb como parte do Eenlarge Europe.Gaj é membro permanente do Hei’an, uma banda de metal eslovena que lançou seu álbum de estreia no ano passado e fez turnês com sucesso pela Europa. Além disso, colabora frequentemente com outros músicos de jazz eslovenos, como Jure Pukl, Teo Collori, Tomaž Gajšt e outros. Com o seu novo projeto MRK, integra o Grupo Jovens Investigadores VII. residência este ano, planejando uma série de concertos, incluindo um no Jazz Festival Ljubljana.